Mensagem de Roberto Franklin de Leão, Secretário de Relações Internacionais da CNTE - Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Educação aos participantes dos Comitês para Defesa da Democracia, proferida durante o evento do dia de resistência no Sindicato dos Metalúrgicos ao Cidadania e Reflexão.
Companheiros e companheiras!. Nós estamos vivendo um momento histórico. DifÃcil, mas é um momento histórico em que os trabalhadores brasileiros e aqueles que vivem do suor do seu trabalho estão sendo atacados, mais uma vez, pelos golpistas que querem tirar o paÃs do rumo de desenvolvimento independente que foi traçado pelo presidente Lula.
Lula todos sabemos: é inocente. Não existem provas contra Lula. O que existe contra Lula é a vontade da elite brasileira de destruir o sonho da sociedade dos trabalhadores do brasil.
Nós trabalhadores da Educação: a Apeoesp, a CNTE, a Internacional da Educação, a CUT, todos os trabalhadores deste paÃs devemos nos manifestar, ocupar as ruas, ocupar as praças, dizer não a esse golpe contra contra o presidente que lutou a vida inteira e que está lutando e que vai continuar a lutar para conduzir o povo brasileiro ao seu destino histórico, autônomo, independente e capaz de caminhar com os seus próprios pés.
Um Brasil livre, autônomo e com suas riquezas distribuÃdas para o povo brasileiro. É isso que Lula quer fazer. É isso que começou a fazer no seu governo e é isso que a elite entreguista quer acabar. Não vamos desistir! Vamos continuar lutando. Não vamos desistir!
Não podemos nos entregar! À luta, companheiro!