Deputado Paulo Pimenta, lÃder do PT na Câmara dos Deputados, deu declaração à à Cidadania e Reflexão sobre a proposta de criação de Comitês para a Defesa da Democracia apoiados pela Apeoesp, que devem se espalhar por todo o Estado de São Paulo, com o intuito de despertar a necessidade de conscientização para a cidadania.
C.R.:
- A Apeoesp está organizando os Comitês para a Defesa da Democracia em todo o Estado de São Paulo. O que o senhor poderia dizer para a população que quer se organizar, que quer fazer uma coisa mais profunda, mais definitiva?
Deputado Paulo Pimenta:
- Eu acredito que os comitês são a nossa melhor forma de organização na base. Precisamos dar vida para esses comitês e criar uma dinâmica própria de mobilização, de organização; encontrar um caminho de organização genuinamente popular com a participação real das pessoas.
- Sem dúvida os comitês são a melhor ferramenta para isso. Sou um grande entusiasta e acho que esse é o caminho para poder superar: essa formação é necessária para superar uma disputa ideológica de valores na sociedade, que de certa forma acabamos perdendo neste último perÃodo.